Regresso as aulas? Lá se foi o bem-bom!!!

Isto do regresso as aulas tem que se lhe diga-  As aventuras são muitas..ou pelo menos para mim foram!! 
***
A maior foi para o 5º ano mas há quase uma semana que na maioria das horas/dias não tem aulas por falta de professores...
Dividiram a turma em 3 (A/B/C) e em vez de ir para a turma B como estava decidido, chega a escola e vá de a mudarem para a C..  
 ***
Andam num rodopio porque crianças com 9 e 10 anos estão na mesma turma de 5 adolescentes de etnia cigana com 17 e 18 anos..  
(E quero que fique claro que não tenho nada contra eles,pelo contrario, conheço-os muitíssimo bem e são adolescentes como os outros mas incomoda-me a mim e aos outros pais o facto de a faixa etária não ser a mesma!É muita diferença e obviamente que nem eles, os rapazes, se sentem a vontade como já fizeram questão de dizer!!)
***
Parece que as crianças que estão carentes financeiramente ainda nem sabem como está a situação dos livros dados/emprestados..se chegam,se não chegam!
***
Depois é o mudar o hábito de se deitarem mais tarde durante dois meses,é o acordar cedo de manhã e não ao meio-dia, é o respeitarem os horários de entrada e saída,é os TPC's, enfim..a habitual rotina das férias é para esquecer e volta-se a habitual rotina escolar^^
E o engraçado é que custa muito mais deixar o habito de dois meses de férias do que o de um ano de escola!
***
 Quanto ao meu mais novinho, bem..o 1º aninho na pré foi uma aventura para ele!! Não houve choros (aleluia), quer é voltar a escolinha dele e enquanto eu vou ouvindo diariamente queixas da professora (parece que tem um 'feitio especial' e que gosta é de dar uns valentes berros as crianças), e que inclusive já esteve proibida de exercer durante uns tempos por bater numa criança, vou ficando de olho na situação e sobretudo de olho no meu menino!
***
Sim, porque mãe que é mãe e que se preocupa minimamente, mesmo que não tenhamos razões de queixa, ao ouvir tantos rumores é normal que fiquemos mais alertas e com a pulga atrás da orelha^^
*** 
Resta-me esperar que vocês (alunos ou mães/pais de alunos) também tenham tido um bom regresso as aulas e que tenha sido uma aventura especial tanto para os habitués como para os novatos^^

1 comentário:

  1. Do meu pequenino o regresso foi normalíssimo, mas mãe é mãe, está sempre atenta a tudo :D Beijos

    ResponderEliminar

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)