PANTONE E ROBBIALAC LANÇAM CORES DO ANO 2016


PANTONE E ROBBIALAC LANÇAM CORES DO ANO 2016: PANTONE 15-3919 Serenity e PANTONE 13-1520 Rose Quartz
Pela primeira vez, a mistura de duas tonalidades - Serenity e Rosa Quartz - foram escolhidas pela PANTONE como Cores do Ano

A Pantone, uma empresa pertencente à X-Rite e considerada a autoridade global da cor, e a Robbialac, marca de referência no panorama nacional do sector das tintas, anunciam PANTONE 15-3919 Serenity e PANTONE 13-1520 Rose Quartzcomo a selecção PANTONE® Cor do Ano 2016; uma harmoniosa combinação de tonalidades que personificam uma combinação de tranquilidade e paz interior. 
Numa altura em que os consumidores procuram tranquilidade e bem-estar como antídoto para o stress do dia-a-dia, encontrar cores que preenchem psicologicamente este desejo de serenidade e segurança é cada vez mais proeminente. Leve e arejada, como a imensidão do céu azul,Serenity conforta-nos com o seu efeito calmante, e desperta em nós sentimentos de paz de espírito e relaxamento.Rose Quartz é uma tonalidade persuasiva mas ao mesmo tempo gentil que transmite compaixão e uma sensação de tranquilidade.

“Em conjunto, as cores Serenity e Rose Quartz representam um equilíbrio entre um rosa acolhedor e um azul refrescante e tranquilo, e reflectem uma conexão e um bem-estar bem como uma sensação de paz reconfortante”, afirmou Leatrice Eiseman, Directora Executiva do Pantone Color Institute®.

A combinação predominante de Serenity e Rose Quartz também desafia as percepções mais tradicionais relacionadas com a associação de cores.

“Em muitas zonas do globo estamos a assistir ao fenómeno de desvinculação da cor em relação ao género no que diz respeito às tendências de moda, o que tem impacto nas tendências de cor em todas as outras áreas do design”, afirma Eiseman. “Esta abordagem mais unilateral da cor coincide com os movimentos da sociedade em relação à igualdade de género. Há um maior conforto dos consumidores em usar a cor como forma de expressão, sem preocupações com julgamentos e estereótipos e, por outro lado, o acesso massivo à informação digital abriu-nos os horizontes para as diferentes utilizações da cor.”

Serenity e Rose Quartz para Interiores
Sozinha ou combinada com outras tonalidades, a harmonia de Serenity e Rose Quartz proporciona um sentimento de calma e relaxamento para o ambiente de qualquer casa. Como um sereno pôr-do-sol, o Rose Quartz é um incentivo à reflecção sobre o meio que nos rodeia, enquanto que o Serenity, um azul transcendente, proporciona uma sensação do espaço mais harmoniosa.

Uma escolha ideal para os tapetes e estofos, as tonalidades Serenity e Rose Quartz funcionam também muito bem em pinturas de parede e acessórios de decoração. Tecidos com padrões ou motivos, almofadas e roupa de cama nestes tons proporcionam sensações de conforto e bem-estar no ambiente do lar. Texturas incorporadas enaltecem a dualidade e a afinidade destas duas tonalidades.

Serenity e Rose Quartz poderão ser aplicadas em acessórios de cozinha e louça e ainda em acessórios decorativos como velas, taças, vasos e arranjos florais, acrescentando apontamentos subtis de cor que contribuem para um espaço mais acolhedor e sereno. Acabamentos translúcidos, mate, metálicos, brilhantes e em verniz dão um toque especial.

Colecção Robbialac Inspired By Pantone
Pelo segundo ano consecutivo, a Robbialac decidiu associar-se ao referencial mundial da área da cor – o Pantone Color Institute® – e tornar-se o representante da Cor do Ano em Portugal, através do lançamento de uma selecção de cores Pantone, com destaque para as Cores do Ano agora anunciadas. Em breve, a marca - que possui uma vasta gama de soluções decorativas para todo o tipo de pinturas, seja para a protecção ou decoração, com produtos de qualidade reconhecida – irá anunciar a nova colecção Robbialac Inspired by Pantone 2016 onde estarão incluídas as cores do ano Serenity e Rose Quartz, mas também outras tonalidades que em conjunto vão formar uma palete de referência para a decoração de interiores durante o próximo ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sejam críticas (construtivas), perguntas, informações, sugestões, conselhos e elogios, todos são bem-vindos!
*Serão respondidos os comentários aqui e/ou caso assim o entenda nos vossos próprios Blogs ;)